Pragmático QB

Pragmático QB

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Guimarães 1 vs FC Porto 1 - 14.09.2014 - Liga Portuguesa

Berço do empate.

Vou começar por falar de um facto que me particularmente incomoda principalmente por não ser a primeira nem a segunda vez que ocorre, que é o "barulho" que praticamente todos os anos acontece nas bancadas do Afonso Henriques. Desde que me lembro de prestar atenção ao futebol, e já lá vão duas boas dezenas de anos, que se houve falar sobre os confrontos dos adeptos vimaranenses com a policia, com os jogadores da própria equipa, com os adeptos adversários ou simplesmente entre eles. A Liga deveria ter um papel mais activo, a começar por aplicar 1 ou 2 jogos à porta fechada.





Sobre o jogo dentro das 4 linhas, e apesar do empate que muito me incomoda, assistimos a uma grande partida de futebol, grande intensidade com as 2 equipas entregues ao jogo de corpo e alma. Considero o empate justo porque o Guimarães lutou muito, encurtou espaços, e não deixou o Porto jogar e praticar o futebol de posse e passe que tem sido a sua imagem de marca este ano. A arbitragem não foi das melhores mas parece-me um pouco injusto para o Rui Vitória e a sua equipa, resumir o empate a um par de erros de arbitragem.




Hoje não destaco jogadores mas sim o treinador Rui Vitória que ano após ano tem montado excelentes equipas com a prata da casa e jogadores provenientes das divisões secundárias, com um orçamento reduzido mas com plantéis sempre muito equilibrados e combativos.

Sem comentários: