Pragmático QB

Pragmático QB

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Jackson e a inevitável saída.


"Não é que acredite, estou certo [que é a altura de dar o salto]. Sei que no próximo verão, seguramente, dar-se-á a minha saída para um novo clube. Esta equipa abriu-me a possibilidade de jogar um futebol dinâmico e táctico e sinto-me agradecido por isso. Mas por agora tenho o meu pensamento colocado na defesa desta camisola com todo o profissionalismo. Especula-se muito e surgem sempre muitos rumores sobre a minha transferência. Para dizer a verdade, não sei quais as equipas que perguntam por mim, porque pedi ao meu representante que não me fale dessas possibilidades, pois necessito de me concentrar no FC Porto. Chegará o verão e vamos procurar a minha saída. Inglaterra ou Itália? Pode ser, mas por agora não sabemos, esperemos apenas que tudo corra bem."

Mais coisa menos coisa, estas foram as palavras que o Cha Cha Cha disparou durante esta semana e que tanta celeuma causaram por essa Bluegosfera fora. Não é a primeira vez que o Jackson o faz, embora desta vez o tenha feito de forma bem mais incisiva e contundente, o que fez com que toda a comunicação social tenha esmiuçado o assunto até à exaustão. Pessoalmente não fico "feliz da vida" com estas declarações, embora também não possa dizer que tenha ficado melindrado. Jackson Martinez segundo se consta, é um grandioso profissional, facto corroborado por jogadores e treinadores, actuais e antigos no clube. A direcção também nunca se mostrou particularmente "ofendida" com estas "bocas", já que o colombiano já o deve ter feito uma boa dezena de vezes desde que que chegou ao Porto em 2012, sem consequências visíveis.

Há um facto que é inegável, Jackson Martinez calado e dentro de campo, é um animal competitivo, uma autentica maquina de guerra. A capacidade goleadora sempre esteve presente no colombiano ao longo destas 3 épocas, mas foi com Julen Lopetegui que o Cha Cha Cha explodiu para a muito provável melhor época ao serviço do Porto. Para além de estar mais activo em campo, ora descendo até ao meio campo para receber e soltar a bola com qualidade, ora a descair nos 2 flancos, a sua veia goleadora está mais apurada, prova disso são os os 25 golos em 30 jogos, totalizando 85 golos em 124 jogos em todas as competições. Nas 2 ultimas épocas foi o melhor marcador do campeonato e na presente tem 16 golos, mais 6 que os seguidores. A titulo de curiosidade, marcou o 5000ª golo da história do Porto e o 45º no Estádio do Dragão, facto que o tornaram no melhor marcador de sempre na nossa "nova" casa.

Isto tudo para dizer que o que o Jackson faz dentro das 4 linhas supera em larga escala o que diz fora delas. Era preferível que fosse mais moderado nas declarações mas convenhamos que se há jogador que pode "falar o que quiser", Jackson é seguramente um deles. Tal como o próprio disse, irá sair no final desta época e será relembrado (pelo menos por mim), não só como um jogador que serviu exemplarmente o Porto, mas também como um dos grandes jogadores que tiveram a honra de vestir a nossa camisola. Gostava de o ver em Inglaterra, se possível no Manchester United, mas isso já é o meu "amor" à Premier League a falar mais alto.

Marcou muitos e bons golos mas este é o que me enche as medidas:



Sem comentários: