Pragmático QB

Pragmático QB

segunda-feira, 9 de março de 2015

Terça-Feira, 9 de Março de 2004.

Como portista, tive a felicidade de viver grande momentos, todos eles especiais por motivos diferentes. Tinha 10 anos quando o "pequeno" Porto derrubou o colosso europeu Bayern, e com essa idade é impossivel perceber a grandiosidade desse feito. A partir de 1987, as alegrias aconteceram uma após outra, ora por obra do Jardel em San Siro, ou pelos 5 secos contra o Werder Bremen, os outros 5 secos na Luz e em casa contra o Benfas, o jogo épico contra o Larsson em Sevilha, o limpar o cú a meninos contra o Mónaco, o Falcao a voar mais alto em Dublin, e mais recentemente, o famoso golo do K92vin.

Destaco estes, embora tenha havido muitos mais, momentos esses que tenciono destacar mais tarde num outro post, mas nenhum, repito, nenhum me fez vibrar tanto como o golo do Costinha contra o meu 2º amor. Quando o Benny começou a ajeitar a redondinha para marcar o livre, senti que aquele era o momento, tive uma visão, seria golo do Porto. Chamei a minha esposa, que estava na cozinha a fazer o jantar, descrente da nossa passagem aos Quartos de Final, e disse-lhe: "Marta, anda cá, vai ser golo do Porto!". O resto da história toda a gente conhece, o Benny chutou colocado, o nosso amigo Howard defendeu para a frente, e o Costinha, à Matador encosta lá para dentro. A equipa festeja efusivamente junto à bandeirola de canto e o Zé Mário sai disparado do banco e faz 50 metros aos saltos para se juntar aos nosso guerreiros. Estava feito o empate a uma bola, e o resultado que nos dava a passagem à próxima fase, depois do 2-1 da 1ª volta. A ver futebol, só me senti mal 2 vezes, a última foi com o golo do K92lvin e a primeira foi com o momento mágico em Old Trafford. Faz hoje 11 anos.


1 comentário:

Nuno Silva disse...

Esse momento foi fantástico...

partilho contigo:

fui a Manchester na comitiva com a equipa fiquei lá uns 3 dias. fomos perseguidos dentro do museu e loja do Manchester por Ingleses no dia anterior ao jogo.

E o sentimento nesse momento do golo do Costinha foi fantástico... todos aos saltos, aos abraços aos amigos... e um segurança do estádio ManUtd a olhar para nós com um ar ameaçador, o gajo com 2 metros parecia um armário.

a desilusão da viagem... os Red Devils são uns meninos de coro comparando com os adeptos dos Celtics. também estive na final da Liga Europa e não tem comparação. provavelmente os Celtics são os melhores adeptos do mundo.

curioso... 5 minutos antes dos jogos não há ninguém dentro do estádio, só os Portugas. estão todos fora do estádio e entram só para o início do jogo, mal acaba o jogo saem...estranhei

o pior da viagem... ser maltratado e empurrado pela malta da claque do Porto no aeroporto, no regresso.


mas onde ganhamos a Champ's foi nas Antas com um grandíssimo jogo e 2 golos geniais do Mcarthy.