Pragmático QB

Pragmático QB

sexta-feira, 4 de março de 2016

Belenenses 1 vs FC Porto 2 - 28.02.2016 - Liga Portuguesa

A importância de marcar cedo e primeiro.

Foi o 75º jogo entre Belenenses e Portistas e a 30ª vitória do maior do mundo nas visitas ao Restelo, restando 19 empates e 26 empates para a equipa comandada pelo espanhol Julio Vélazquez. Foi uma vitória importante, ainda por cima por termos empatado a um golo nas 2 últimas partidas em Belém. Um Porto mais concentrado do que nos últimos jogos, marcou primeiro mas não conseguiu matar um jogo que parecia seguir o caminho da goleada depois chegarmos ao 2º golo, numa infelicidade de Tonel, logo aos 20 minutos.

Peseiro mais uma vez não inventou a roda e colocou o nosso actual melhor onze em campo, com a excepção de Indi, lesionado, e Layún, castigado. O maior do mundo, ao contrário dos últimos 4 jogos para a Liga Portuguesa, não se deixou surpreender e marcou primeiro, numa jogada em que a raça de Suk permitiu a Brahimi aparecer isolado e facturar. O 2º golo do Porto surge pouco tempo depois numa cabeçada fulminante de Tonel, muito possivelmente porque os holofotes do Restelo são da mesma marca do que os de Alvalade. Os 2 golos marcados cedo fizeram com que o Porto recuasse e desse a iniciativa de jogo ao Belenenses, que perdeu a vergonha e avançou no terreno, causando moça na defesa portista muito à boleia de Carlos Martins. A 2ª parte é toda do Belenenses, o Porto considerou o jogo como ganho e ficou no balneário. O golo da equipa da casa acaba por acontecer naturalmente e o Porto perde completamente o controlo do jogo, sujeitando-se a meia dúzia de remates perigosos, sempre com Casillas a responder afirmativamente.

O Porto acaba por ganhar um jogo que poderia facilmente ter empatado. O facto de termos conseguido uma vantagem de 2 golos muito cedo no jogo acabou por não ter sido muito saudável e percebeu-se que a equipa fruto também dos últimos sustos, não lidou muito bem com isso. Apesar de tudo foram mais 3 pontos conseguidos longe do Dragão, fundamentais para a caminhada para o titulo.


Brahimi - O MVP da partida. Como facilmente se percebeu, foi o melhor jogo de Brahimi nas últimas semanas. A passagem pelo banco pode ter arrebitado o argelino que surgiu mais solto, menos agarrado à bola, e a aparecer por mais que uma vez em zonas de finalização. Marcou um golo e esteve perto de bisar.
Herrera - Encheu o campo. Jogou nas costas de Suk e foi sempre o primeiro a pressionar a bola nas saídas para o ataque do Belenenses. Correu que se fartou e esteve perto do golo por uma vez.
Casillas - Não fez nenhuma defesa do outro mundo mas esteve bem na fase de maior aperto. O Belenenses carregou e rematou muito mas o espanhol esteve sempre seguro.
Marcar cedo - Marcar cedo e cedo marcar, dá saúde e faz crescer. 0-2 aos 20 minutos, foi bom mas não podia ter sido mau.


Corona - O extremo mexicano não está bem, é evidente. Uma das suas grandes armas que é partir para cima do adversário e comê-lo em drible não tem corrido nada bem. Parece-me um dos jogadores que mais acusou a mudança de treinadores.
Marega - O moço tem vontade, é inegável, mas a bola nas pernas do Marega é tão mal tratadinha que até dói ver. Ou é uma perna que atrapalha, ou é a relva, ou é o sol, ou é a chuva, enfim, aparece sempre alguma coisa no caminho do maliano.
André - Nas lonas, é como ele está.



Sem comentários: