Pragmático QB

Pragmático QB

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

FC Porto 4 vs Penafiel 0 - 15.01.2014 - Taça da Liga


Usando um cliché, foi um jogo com duas partes distintas! A primeira parte com um Porto à Porto - Versão 2013/2014, com poucos destaques positivos. Gostei muito do Quaresma, perdeu algumas bolas mas não tem medo de ter a bola, de ir para cima do adversário e já teve alguns momentos  de magia, exemplo disso foi o belo golo de cabeça. A carga de água que caiu e consequente interrupção  foi uma bênção porque o jogo estava a ser chatinho. No reinicio da 2ª parte fez-me um bocado de confusão a substituição do Quaresma, não pela substituição em si, mas por ter sido feita naquele momento (jogou 4/5 minutos após o reatamento) e não quando o jogo foi interrompido.

A 2ª parte foi bem melhor, com boas jogadas, belos golos (o 2º é um hino!) e algumas ideias que mais uma vez nos fazem questionar o porquê de não terem surgido mais cedo:


- Porque não apostar mais vezes na dupla Jackson-Ghilas? Pelos vistos entendem-se e bem!

- Será que finalmente o Mister percebeu que o Josué rende mais no meio?
- Custa assim tanto rodar a equipa nestes jogos?

Resumindo, gostei da equipa na 2ª parte mas não me iludo, foi contra o Penafiel, 7º classificado da 2ª Liga..


3 comentários:

Nuno Silva disse...

a 2ª liga já não está tão forte com em tempos, em que os que lutavam para subir tinham mais qualidade do que muitas equipas da 1ª liga. penso que as equipas B dos grandes fazem com que hajam menos emprestimos e a crise também faz a qualidade geral piorar.

no entanto, e para efeitos de subida o penafiel é virtualmente 3º classificado, já que as equipas B não podem subir.

gostei de Ghillas junto ao Jackson... mas para isso é necessário que o treinador queira o 4-4-2 e saiba preparar a equipa para um 4-4-2.

gostei do Quaresma... mesmo ainda pesado nas arrancadas o que lhe reduz a capacidade de 1 contra 1... é de longe o jogador mais imprevisível e criativo do plantel.

tive pena de não poder ver o Quintero, mas com o terreno muito pesado penso que não seria o momento ideal para ele.

o que gostei mais foi a vontade que demonstraram na 2ª parte para dar volume ao marcador... até íam buscar a bola ao fundo das redes.

Rui Rodrigues disse...

Nuno, porque não usar a dupla de avançados mais vezes, principalmente nos jogos em que estamos empatados ou a perder perto do fim? E que quando digo usar é fazer a alteração no início da segunda parte, não aos 85 minutos. Para que serviram estes meses de treino se nem um plano B temos?

Nuno Silva disse...

o pior é ainda não termos sequer um plano A definido e a resultar . ;)