Pragmático QB

Pragmático QB

sábado, 18 de outubro de 2014

FC Porto 1 vs Sporting 3 - 18.10.2014 - Taça de Portugal

Adeptos destes, não obrigado.

Hoje tenho vergonha de ser adepto de um clube com um publico que passa toda a 2ª parte a assobiar a sua equipa. Sou o chamado "adepto de sofá", nunca o escondi, assim como não me sinto menos portista do que aquele que vai semana após semana ao estádio, mas atitudes como estas envergonham-me, entristecem-me ao ponto de me sentir "aliviado" por não estar no meio dessa cambada de imbecis e ingratos que passam metade de um jogo a eliminar contra um rival directo a achincalhar a equipa. Não, obrigado. A propósito destes energúmenos, deixo aqui um excelente artigo. 

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/10/adeptos-fc-festas-nao-obrigado.html

O Sporting mereceu a vitória porque foi melhor. Quem tiver outra opinião que não seja esta, não está a ser intelectualmente honesto consigo mesmo. Facilmente e jogo após jogo, critica-se a rotatividade, hoje não me parece que haja motivos para isso, a não ser em relação ao guarda-redes mas nesse caso é perfeitamente compreensível que se faça actuar jogadores diferentes em cada uma das competições. O grande problema do Porto foi o cansaço e a falta de ligação entre sectores que permitiu ao Sporting desde o inicio de jogo pressionar muito alto toda a linha defensiva portista, nunca deixando o Porto sair em posse de bola, a sua imagem de marca. Apesar do equilibrio na 1ª parte, o resultado ao intervalo é justo, o Sporting capitalizou de forma assassina mais 2 brindes da nossa defesa. Já são muitos esta época, aliás, penso que 90% dos golos sofridos esta época surgem após erros da nossa equipa. A equipa não entrou tão bem como se esperava na 2ª parte e o penalti falhado foi a chave para a morte lenta do Porto, engolida por um meio campo leonino cheio de juventude, força e rebeldia. O 3º golo chega numa altura em que o Porto se arrastava em campo, o jogo estava partido e os espaços surgiram naturalmente. Em conclusão, o 4-4-2 com que o Porto entrou em campo não foi capaz de desmontar o bem oleado 4-3-3 verde e branco e isso resultou no pior jogo da época.

Hoje é sem duvida alguma um dia feliz para todos os Sportinguistas, Benfiquistas e principalmente os anti-Lopetegui. Classifico estes últimos como todos os portistas que embora andassem desconfiados e a falar baixinho, tipo beatas de igreja, esperavam ansiosamente pela 1ª derrota da equipa para cair em cima do treinador. O dia foi hoje, 18 de Outubro de 2014, por isso saiam de casa e rumem com bandeiras e cachecóis à Alameda do Dragão e Aliados. Sou sincero, não tenho paciência para vocês nem para as vossas exigências e penso que estão no clube errado, escolham clubes como o Rosenborg que ganhou 13 campeonatos consecutivos. Aprendi com erros do passado, nomeadamente com as criticas ao anterior treinador Vitor Pereira, que com bem menos ovos, fez 2 excelentes omeletes no campeonato. Tinha esperança que a massa adepta portista também o tivesse aprendido mas estava errado. O treinador é novo, entraram 16 novos jogadores para um plantel formado por praticamente 30, ou seja, metade da equipa é nova. Não deveria ser difícil perceber que esta omelete vai demorar um pouco mais a ser cozinhada porque tem muitos novos ingredientes. O Basco tem um projecto não só para a equipa sénior, mas para todos os escalões de formação e eu acredito piamente nesse projecto que pode não dar frutos imediatos mas que certamente dará campeonatos seguidos por 3/4 anos.

Não estou satisfeito por termos sido eliminados da taça, ainda por cima sendo o 4º ano consecutivo. Foi um jogo, um mau jogo, o pior da época. A equipa entrou e saiu cansada de campo, não foi capaz de dar a volta à "canalha" de Alvalade, e vê-se privada de um dos grandes objectivos da época. Nem o mundo acabou hoje, nem a época acaba hoje, nem o Lopetegui é o pior treinador do mundo depois desta derrota. Pessoalmente, já há muito tempo que não estava tão tranquilo com a escolha do Líder da nossa equipa. 

Venha a Champions!











Sem comentários: