Pragmático QB

Pragmático QB

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Académica 0 vs FC Porto 3 - 06.12.2014 - Liga Portuguesa

Bom jogo treino em Coimbra.

Muito provavelmente, uma das noites mais tranquilas do Fabiano. A Académica pura e simplesmente foi inofensiva durante praticamente os 90 minutos e o lance mais complicado para o goleiro brasileiro foi um atraso de bola feito pelo colega de equipa Danilo. Não contei uma única defesa do ex-Olhanense, facto estranho, até porque a Académica precisava urgentemente de pontos que lhe permitissem sair daquela zona manhosa da tabela onde nenhuma equipa gosta de estar. Foi um jogo demasiado curto dos estudantes, ou então uma exibição tremendamente asfixiante do Porto. 

Mais uma vez o Porto entrou muito bem em campo, pressionante qb, de uma forma que nunca permitiu à Académica esboçar sequer um lance de perigo e fruto dessa mesma pressão, surgiu um golo logo aos 3 minutos, infelizmente (bem) anulado por fora-de-jogo. Isso não fez com que a equipa perdesse o rumo e prova disso é o golo de Jackson aos 13 minutos, depois de um roubo de bola no meio campo defensivo dos estudantes. Uma dúzia de minutos depois e novo golo, novamente por Jackson, num remate deslumbrante do Colombiano. A vencer por 0-2 antes da meia hora de jogo, o Porto controlou a partida e os ritmos de jogo a seu belo prazer, dando a ideia de estar a fazer um jogo-treino no Centro de Treinos do Olival. O mexicano Herrera marcou o terceiro golo no inicio da 2ª parte e a Académica praticamente morreu, arrastando-se até ao final da partida. Vitória justa e tranquila, uma semana antes do clássico com o Benfica. Danilo, Tello e Jackson foram substituídos na 2ª parte com a clara intenção de os poupar para a próxima jornada.

Sei que a equipa para o jogo contra o Shakhtar não será esta, até porque já vi a convocatória mas gostaria que fosse algo deste género:








Jackson -  O melhor em campo. Mais uma vez decisivo, desta vez com 2 belos golos, o 2º monumental. É um ponta de lança de nível mundial, daqueles difíceis de encontrar e espero que a sua saída esteja a ser preparada da melhor forma.

Herrera - Mais um bom jogo do médio e já são muitos esta época. Marcou um golo, num grande passe do Tello e fez a assistência para o 2º golo do Jackson. Depois do jogo menos conseguido contra o Rio Ave, o mexicano voltou ao seu nível em Coimbra.

Rúben Neves - Chega a ser doentia a forma tão simples como o menino natural de Santa Maria da Feira joga. Um jogo irrepreensível, sem passes falhados, praticamente perfeito. 

Óliver -  Outro menino que não "consegue" jogar mal porque tudo o que faz, faz bem. Não complica o que não deve ser complicado e simplifica o que parece complicado. Um mimo de jogador.

Maicon & Indi - Admito que possa ter alguma implicância com o Marcano, mas a verdade que a dupla Maicon-Indi me oferece muito mais segurança.







Brahimi - 2º jogo apagado do argelino. Não foi o desequilibrador que nos tem habituado, pouco jogo passou por ele, e não esteve em nenhum dos lances importantes da partida.










Sem comentários: