Pragmático QB

Pragmático QB

sábado, 16 de agosto de 2014

FC Porto 2 vs Maritimo 0 - 15.08.2014 - Liga Portuguesa

Competência.

Depois de alguns meses a ressacar a Liga Portuguesa, as hostilidades foram iniciadas hoje com o jogo Porto - Marítimo. A par de praticamente toda a pré-época, foi um jogo competente do Porto com uma vitória natural e inequívoca. Apesar disso, nem tudo foi perfeito, a equipa ainda demonstra algumas falhas, a maior parte delas defensivas, permitindo vários remates ao adversário. Mas o que salta à vista desde já é a boa capacidade física da equipa, assim como as boas soluções para o 11 inicial e para o banco. Muito a frio, parece-me o plantel mais equilibrado dos últimos anos, com 2 ou mais boas soluções para cada lugar. Vénias ao Julen e à direcção pelo esforço na construção de um plantel que tem tudo para ser competitivo em todas as provas.


A surpresa maior do 11 inicial foi o menino Rúben. A pré-época já tinha dado indícios de que o ainda júnior poderia ser uma hipótese a ter em conta para a posição 6 e essas "duvidas" foram dissipadas hoje. O Rúben jogou bem, demonstrou uma maturidade nada condizente com os seus 17 anos, marcou o golo que permitiu desbloquear o jogo e foi substituído no decorrer da 2ª parte debaixo de um unânime e merecido aplauso já com algum défice físico. Todos os dias têm saído noticias sobre a contratação do holandês Clasie mas talvez o jogo de hoje da jovem promessa portista tenha esfriado esse mesmo desejo. Em relação aos restantes reforços, foi o Brahimi que me encheu mais as medidas. Admito alguma surpresa quando percebi que o Tello tinha sido relegado para o banco mas com o decorrer do jogo, facilmente se percebeu que a aposta no argelino tinha feito todo o sentido.



Fica uma enorme vontade de ver esta equipa já com outra rodagem e com todos os jogadores integrados no método Lopetegui. Esta época embora tenha tudo para correr bem, pode facilmente correr mal mas "acredito cegamente" que o melhor ainda está para vir..


Porto's wonder-kid scores on debut por omnisport-gr


Porto 2 - Maritimo 0 Goal Jackson Martinez por Tugasports


2 comentários:

Anónimo disse...

ja faltava começa a epoca começa o pragmatico

vou tar sempre atento

continua com qualidade

Rui Rodrigues disse...

Vou tentar Bruno. Grande abraço!