Pragmático QB

Pragmático QB

terça-feira, 14 de abril de 2015

Aquela fezada que não se explica.









A conhecida casa de apostas BWIN "oferece" ao crente que decida apostar na vitória do nosso Futebol Clube do Porto no jogo de amanhã, 4.75€ por cada euro investido. Eu como sou um desses crentes, já fiz a minha parte, fiz o login no referido site, acto que já não fazia desde Outubro de 2013, e contribuí com uma pequena mas esperançada quantia na vitória do nosso amor. Gosto de eliminatórias como esta, sinto-me muito mais descontraidamente nervoso do que contra um Málaga por exemplo, porque temos tudo a ganhar e nada a perder.

Embora em fases distintas da prova, sinto-me como em 2004, quando defrontamos o meu segundo amor, o poderoso Manchester United, nos oitavos-de-final, com uma vitória por 2-1 em casa e 1-1 em Old Trafford, com o mítico golo do Costinha já nos minutos finais. Os Red Devils entraram na Champions dessa época como Campeões da Premier League em 2003, embora tenham ficado em 3º lugar em 2004, atrás do criminoso Arsenal que ganha a prova com 90 pontos, e 26V, 12E e 0D. A equipa do United eliminada na altura deve ter sido uma das "piores" da sua história, onde "apenas" se destacam jogadores como Giggs, Scholes e Van Nistelrooy.
O Porto já não chegava a esta fase da prova há 6 anos e nessa altura fomos eliminados, tipo vingança, pelo Manchester United, com um bom empate em Old Trafford por 2-2, e uma derrota em casa com um golo do Ronaldo, que viria a ser considerado o melhor do ano. Eliminação amarga quando a passagem à próxima eliminatória chegaria com um empate a 0 ou a 1 golo.

Isto tudo para chegar ao Bayern. Os jogadores passam no nosso clube à velocidade da luz mas nós, os adeptos, somos eternos. Nenhum jogador da actual equipa foi Campeão Europeu em 2004 e muito menos em 1987. Nenhum destes jogadores ganhou a Taça UEFA em 2003 nem a Liga Europa em 2011. Nenhum destes jogadores ganhou qualquer um dos outros 3 títulos internacionais conquistados pelo Futebol Clube do Porto. Nós, Portistas e Adeptos, ganhamos tudo isso e não pensamos parar por aqui. Amanhã será o jogo que todos os jogadores querem jogar e todos os Portistas querem ver. O nervosismo começará logo pela manhã, aumentando gradualmente ao logo do dia, até que no lusco fusco, atingirá o seu pináculo. Amanhã deveria ser feriado nacional para que todos os Portistas pudessem desfrutar em pleno de toda uma noite que se espera mágica. Vocês não sei, mas eu estou com AQUELA fezada.

2 comentários:

Unknown disse...

Queria apenas felicitar-te aqui pelo excelente trabalho e dedicação demonstradas ...
Os meus parabéns ...
Continuação de um bom trabalho.
Abraço

Rui Rodrigues disse...

Muito obrigado meu menino. Aparece sempre que queiras, mi casa es tu casa. Grande abraço.

Saudações Portistas.